Pedrarias

Os calçados com detalhes em pedrarias ou cristais não são exatamente uma super novidade na moda, é na realidade um clássico, ou seja, trata-se de uma opção de calçado que sempre está em alta, vai bem com boa parte das produções, dando assim, uma sofisticada proposital ou não nos looks.

pedrarias

Desta vez, os calçados com detalhes em pedrarias se apresentam nos mais diversos modelos e modelagens como: scarpins de bico fino ou redondo, rasteiras, sandálias de saltos variados, tamancos, birkens etc. O grande trunfo dos calçados com pedrarias são sempre os tipos de acabamentos, podendo ser em tecidos como tafetá ou setim com aplicações centrais ou laterais dos broches de pedrarias (alguns são até removíveis!), outros modelos são em couro ou materiais sintéticos com acabamentos acamurçados o que traz uma elegância e um ar mais delicado ao calçado.

Dá só uma olhada nas inspirações:

Slide1

  1. Tamanco preto, de salto médio grosso, solado de borracha, gáspea com acabamento em cetim, detalhe de sobreposição de tecido e aplicação lateral de pedrarias, da Vizzano na Zattini.
  2. Sandália preta em couro, de salto alto robusto, solado laqueado, parte traseira fechada e fechamento tipo tornozeleira; de tira e fivela, gáspea com abertura estilo peep toe, detalhe de laço sobreposto em material acamurçado e aplicação central de coração com pedrarias, da Luiza Barcelos na Zattini.
  3. Scarpin em nude amarelado, de couro com acabamento acamurçado, de salto alto fino, com solado laqueado, cabedal de bico fino e aplicação central de pedrarias em tons amarelados, que combinam com o calçado, da Shoestock na Zattini.
  4. Sandália de modelagem birken, em couro bege, solado de borracha, com acabamento lateral de corda, cabedal com recorte central, duas tiras com fechamento lateral de fivelas com aplicações de pedrarias, da Carrano na Zattini.

Os calçados com pedrarias são uma ótima opção para dar uma incrementada na produção. Sabe aquele look mais despojado, que você quer dar um up? Adicionando uma sandália com pedrarias, por exemplo, você terá um resultado super descolado, mas com um toque mais imponente e cheio de identidade.

Outra característica interessante deste tipo de calçado é que; poderá transitar pelas mais diferentes ocasiões, deste ambientes de trabalho que exige mais formalidade, casamentos, formaturas e até momentos mais relax com rasterinhas. O trunfo é você escolher por uma modelagem que você saiba que irá ser versátil para o seu estilo.

Que tal gostou das inspirações de calçados com pedrarias? Você usaria? Conta aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s