Sandália rasteira de dedo

Você certamente já teve, tem ou terá uma sandália rasteira de dedo. Esta é uma modelagem de calçado super tradicional, amada por muitas mulheres, desde os modelos mais simples, sendo apenas a tira  em “T” e a tira traseira para fechamento com a fivela, ou modelos mais elaborados, em materiais trançados, com composições em pedrarias, brilhos, spikes etc.

dedo outfit1.jpg

Mas, verdade seja dita, é uma sandália que nunca sai de moda. É aquele tipo de calçado que vale o investimento, se comprar esta temporada irá usar por muitos verões sem receio, é versátil nas mais diversas produções de calor.

A sandália de dedo na essência é composta por um solado plano, uma tira em “t” que é costurada ou colada na parte centro frontal, quando calçada ficará entre o dedão e o segundo dedo e com uma tira traseira que é fechada por meio de uma fivela lateral.

Dá só uma olhada nas inspirações:

slide1

  1. Sandália rasteira de dedo preta, palmilha com acabamento matelassê, tira em material sintético com acabamento envernizado e detalhe central de filete dourado, fechamento de tira e fivela, e solado de borracha, da Dumond na Zattini.
  2. Sandália rasteira de dedo off white, solado de borracha termoplástica, tiras em material sintético, fechamento de tira e fivela, da Drezzup na Zattini.
  3. Sandália rasteira de dedo caramelo em couro, com aplicação central de pedrarias, solado laqueado e fechamento de tira e fivela, da Shoestock na Zattini.

A vantagem da sandália de dedo é o fato de permitir montar os mais diferentes looks de calor, é um calçado que não ocupa muito espaço na mala, é confortável, fresquinho. Mas, uma coisa é importante ressaltar: é preciso estar com os pés em dia, vale uma atenção maior com os pés nesta época do ano.

Na hora de coordenar a produção? Vai bem com absolutamente todas as peças de verão, desde vestidos (curtos ou longos), shorts jeans ou de alfaiataria, macaquinhos, macacões fluídos, saias e muito mais. O importante é você montar looks que sejam do seu estilo, que tenham a sua cara, sejam autênticos e que você se sinta confortável.

E você? Gosta deste tipo de sandália? Usaria como? Conta aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s