Calçados de Casamento: Estilo Hippie Chic

O estilo hippie é bastante conhecido e caracterizou-se, em linhas gerais, por um movimento que ocorreu no final dos anos 1960 e começo dos anos 1970, tinha como lema “paz e amor”. Os adeptos buscavam uma vida mais livre, em contato com a natureza, vestiam roupas feitas à mão, reaproveitavam peças e criavam estampas em cores vibrantes.

Com o passar do tempo o estilo hippie foi evoluindo e ganhando novas propostas, como é o caso do hippie chic que possui uma estética mais simples, com forte apelo artesanal,  os tecidos que compõem estas produções são leves, fluídos e esvoaçantes. Porém, sempre com uma informação de moda que adiciona mais sofisticação e elegância, dai a classificação de “chic”.

Assim, o estilo hippie chic pode ser uma ótima escolha para noivas que farão casamentos em fazendas ou chácaras, ou seja, ao ar livre, permitindo uma produção menos glamourosa, mas sempre com muita elegância.

hippie chic noivas

Dá só uma olhada nesta curadoria especial:

selchippiechic

  1. Sandália na cor off white, em material sintético, de salto alto e fino, tiras em acabamento macramê e parte traseira com fechamento de zíper, da Shoestock na Zattini.
  2. Sandália nude em couro, gáspea multi tiras com nó central, parte traseira fechada, salto médio e grosso com efeito croco e tira com fivela, do tipo tornozeleira, da Jorge Bischoff na Zattini.
  3. Sandália flat na cor tan (um tom de nude suavemente alaranjado) em couro, gáspea com tiras largas entrelaçadas, parte traseira com amarrações estilo lace up, da Uza.
  4. Sandália com salto anabela de corda, gáspea off white com trabalhado tressê em material sintético, tiras traseiras com fivela para fechamento, da Santa Lolla na Zattini.

A escolha do calçado para a noiva hippie chic é parte fundamental da produção, portanto lembre-se que: é importante pensar no look como um todo, optar por um calçado que traga à tona a informação deste estilo, com referências de trabalho feito à mão, como é o caso dos solados de corda, dos trabalhados macramê ou tressê dão ainda mais significado.

Já quando se pensa em casar em ambientes abertos vale pensar em como será o terreno que irá caminhar e qual será o mais adequado para isto, ou seja, salto mais baixos, robustos, anabelas e modelos flats. Entretanto, se o desejo e hábito da noiva for usar saltos mais altos e finos, também há opções que se coordenam muito bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s