Calçados de Casamento: Estilo Diva

Sabe aquele tipo de produção de noiva com cara de diva de cinema? Pois bem, hoje o destaque será para este estilo. Na verdade, a essência destes looks traz um pouco de inspiração das estrelas de Hollywood, dos anos 1930 e 1940. Naquela época os filmes eram preto e branco, assim os figurinistas tentavam destacar as produções através de silhuetas alongadas, usando tecidos que refletissem a luz, desta forma davam muito mais impacto e um “caminhar mais brilhante”.

glamstyle3

Este tipo de produção privilegia e exalta as curvas do corpo feminino, geralmente são usadas muitas fendas, decotes, colos à mostra e em tecidos mais vaporosos; para dar um efeito mais esvoaçante. Por isso, pense cuidadosamente se esta proposta se comunica com a sua personalidade, e o quanto você irá se sentir confortável e segura.

Dá só uma olhada nesta curadoria especial:

Slide1glam

  1. Sandália de salto alto e fino com acabamento dourado, plataforma amalfi, 3 tiras em vinil com debrum de bordas de efeito glitter, parte traseira com acabamento têxtil de efeito glitter e fechamento traseiro de zíper, da Paula Brasil no Armazém Shop K.
  2. Sandália de salto alto e fino, plataforma meia pata, tiras frontais entrecruzadas, parte traseira aberta com fechamento de tira e fivela, acabamento de material têxtil em dourado, da Paula Brasil no Armazén Shop K.
  3. Sandália de couro na cor branca, de salto alto e fino, tiras frontais largas entrecruzadas, parte traseira fechada com amarração tipo tornozeleira de nó, da Carrano na Zattini.

Este tipo de produção tem um lado mais sensual, mais sexy que combina muito bem com calçados com algum tipo de plataforma (amalfi ou meia pata). Entretanto, é interessante pensar também em uma proposta mais equilibrada, que possa mesclar um tipo de calçado mais clássico, para aquelas noivas que não se sintam tão bem com calçados plataformas.

Uma outra informação importante é: dê preferência por calçados que tenham a parte traseira fechada, isso porque normalmente os vestidos diva/glam longos, estão abaixo da altura do calcanhar. E optar por sandálias com a parte traseira fechada irá evitar que fique entrando a cada troca de passo, para que você não se sinta desconfortável ao caminhar durante a cerimônia.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s