Dad Sandal

Há umas duas semanas falei do Chunky sneakers, lembra?! Pois é, a dad sandal é versão sandália do chunky sneaker, tanto é este também é chamada de dad sneaker, porque tem referências masculinas, como se fosse: “peguei estes calçados do guarda roupa do papai!”

dadsandaloutfit (1).jpg

A dad sandal ou chunky sandal, é conhecida também como papete, trata-se de um calçado de construção simples, tradicionalmente solado de borracha, com cabedal podendo varia quanto ao design, mas sempre com poucos elementos.

Dá só uma olhada nestas inspirações:

Slide1

  1. Dad sandal de solado mais alto em EVA preto, possui três tiras frontais e parte traseira em lycra multicolorida, e fechamento das tiras com velcro, da Perky Shoes.
  2. Dad sandal com solado branco de borracha, tira frontal larga e parte traseira em material sintético bege com ambos fechamentos de velcro, da Modare na Zattini.
  3. Dad sandal de solado em PVC transparente com friso vermelho e parte superior (em contato com os pés) branca, tiras frontais e laterais em plástico transparente que se unem por meio de peça em formato de triângulo verde, e fechamento de velcro, da Melissa + Rider.
  4. Dad Sandal de solado preto de borracha, palmilha com estampa florida, tiras frontais e parte posterior em material sintético preto com fechamento de velcro, da Dumond na Dafiti.

Estas propostas de calçados tem um forte revival dos anos 1990, com o propósito de ser primeiramente confortável, isso porque ultimamente tem sido muito discutido essa ideia de desconstrução de looks, em prol daquilo que traz mais bem estar ao usuário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s