Vamos continuar aquela conversa?

Semana passada comecei a falar (aqui) sobre os painéis de público alvo e painel de inspiração, lembra? Depois de já ter feito estes moodboards, tudo começou a ficar mais claro e portanto me ajudou na hora de começar a desenhar os modelos (estou desenhando ainda!).

Painel de Público alvo/ Painel Tema Inspiração

Entretanto, vale dizer que, é preciso se organizar, ou seja, não dá para sair desenhando e pronto. É fundamental aproveitar de cada etapa, buscando perceber um conceito coerente. Por isso, há bastante trabalho e pesquisa antes da etapa de desenho em si.

Então, imagine o seguinte:

  • Já sei que é meu público alvo: mulheres jovens entre 25 e 45 anos, conectadas com absolutamente tudo que acontece ao seu redor, para isso utilizam vários meios (blogs, sites, Pinterest e Instagram) para se informar sobre moda. Aliás, se importam muito sobre o assunto, mas não são reféns de tendências,  não há um conceito absoluto de estilo, tudo varia conforme o mood do dia, sua prioridade é encontrar artigos com os quais se identifiquem e que enxerguem nestes a possibilidade de construir produções práticas e múltiplas, com design simples, porém autêntico.
  • O tema é inspirado no Minimalismo, destacando elementos estéticos que compreendam apenas o essencial, assim como na arquitetura, design, moda a famosa máxima que “menos é mais”. Tudo isso, para enfatizar o objetivo de pensar em um consumo mais consciente, sendo é extremamente possível um calçado que se coordene com o máximo possível de produções e ainda sim, esteticamente interessante.

Após já ter esclarecido os painéis iniciais, chega-se a etapa de cartela de cores:

cartela de cores

Levando em consideração o tema eleito, minimalismo, optou-se por uma cartela de cores que seja coordenável com o máximo possível de looks, podendo ser usada em qualquer estação do ano, pensando exclusivamente com o clima do dia. Ainda que a coleção seja pensada para uma determinada estação do ano.

Gostou?Semana que vem continuo!

2 comentários em “Vamos continuar aquela conversa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s