Vamos conversar?

Os dois últimos posts dedicados a este espaço, falei que iria ser sobre o meu aprendizado com vídeos (1 e 2), lembra? Pois bem, e de fato, continuarei destacando este tema. Entretanto, no último post também, contei o quanto estava sendo difícil para mim começar o processo criativo, isso porque sinto necessidade de ter um guia, para me basear e tirar inspirações.

Por isso, vou recomeçar, mais adiante seguirei usando os vídeos da Aline Antunes para ajudar no processo de modelagem. Mas, por hora, preciso montar uma espécie de projeto, buscando entender melhor quem é meu público alvo e inspirações, ou seja, um tema para poder construir uma coleção coerente e acima de tudo, interessante aos olhos. Agora, neste princípio, estou usando como ferramenta o livro “Design de Sapatos” (já falei dele aqui!).

Portanto, recomeçando:

  • 1º) Criar um um painel de público alvo:

moodboard

Quem são estas mulheres? São jovens entre 25 e 45 anos, conectadas com absolutamente tudo que acontece ao seu redor, para isso utilizam vários meios (blogs, sites, Pinterest e Instagram) para se informar sobre moda. Aliás, se importam muito sobre o assunto, mas não são reféns de tendências,  não há um conceito absoluto de estilo, tudo varia conforme o mood do dia, sua prioridade é encontrar artigos com os quais se identifiquem e que enxerguem nestes a possibilidade de construir produções práticas e múltiplas, com design simples, porém autêntico.

  • 2º)Criar um Painel Inspiração:

inspriação

No que se inspirar? O que busquei foi criar um painel que pudesse traduzir tudo aquilo que tenho em mente neste momento, pensando no que gostaria que meus calçados apresentem no futuro. Quando estiver no momento da geração de alternativas (desenhos) vou ver este painel e usar como instrumento auxiliar de linhas, design, estilos, cartela de cores etc.

Gostou? Semana que vem continuo esta conversa, ok?!

 

 

2 comentários em “Vamos conversar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s