Chelsea Boot Marrom

A bota Chelsea não é exatamente uma novidade em calçados, é uma modelagem de bota super conhecida, inspirado na sapataria clássica inglesa masculina dos anos 1960. Entra temporada sai temporada, elas aparecem sempre como uma opção básica, tradicional e super prática de calçar e coordenar peças nos dias frios em looks feminos.

Trata-se de um tipo de moda de construção bem simples; cabedal de cano curto, em peça única com puxador na parte traseira, elástico nas laterais e sem salto. Fazendo um breve apanhado histórico, as botas Chelsea vem do guarda roupa masculino (como citei acima), mas com o tempo as marcas de calçados femininos foram criando suas versões e assim, destacando um mood mais britânico, boyish e também minimalista às produções.

BeFunky-chelsea (1)

As clássicas Chelsea aparecem diferentes tons de marrom (caramelo, chocolate, tons avermelhados e marrom escuro), deixando a produção de inverno menos monocromática e por vezes mais quente.

Dá só uma olhada nas inspirações:

Slide1

  1. Chelsea boot caramelo amarelado, em couro com acabamento acamurçado, cabedal em peça única com elástico nas laterais da mesma cor e solado de borracha com detalhe pespontado na vira, da Loucos & Santos na Zattini. 
  2. Chelsea boot caramelo avermelhado, em couro com acabamento nobuck, cabedal em peça única, com detalhe de mini strass ao redor dos elásticos laterais, puxador na parte traseira, solado de borracha com acabamento de vira pespontado, da Jorge Alex na Zattini.
  3. Chelsea boot marrom achocolatado, em couro de acabamento atanado, cabedal em peça única com elástico nas laterais, puxador traseiro e presença de um passante na parte média do tornozelo para utilização de cinto franjado removível, da Shoestock na Zattini.
  4. Chelsea boot marrom café em couro, cabedal em peças distintas unidas por costura aparente pespontada nas laterais ao redor do elástico e com solado de borracha, da Jorge Bischoff na Zattini.

 

O grande diferencial das botas Chelsea é a praticidade de calçar, de montar uma produção de inverno, é uma ótima opção de bota para o dia a dia, para quem busca um calçado confortável, sem salto e que deixe a produção com toque despojado e moderninho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s