Slingback modernista

Você alguma vez já observou mais cuidadosamente para o estilo modernista? Explicando rapidamente, trata-se de um movimento que aconteceu em meados de 1920 e que se destacou no Brasil principalmente pela arquitetura de Oscar Niemeyer, dentre tantos outros nomes que se tornaram famosos. Em sua essência a escola caracterizava-se pelo uso de linhas retas, formas geométricas e o uso abundante do concreto aparente.

Mas, por que estou explicando tudo isso, se aqui só falo em calçados? Caro(a) leitor(a) a questão é que isso muitas vezes é usado como forma de inspiração até os dias de hoje por muitos designers, estilistas e profissionais criadores da área da moda.

Assim, sendo a inspiração para compor seu look flat deste domingo é um calçado que tem cada vez mais se tornado queridinho da mulherada; o slingback ganhou popularidade e é sinônimo de autenticidade na produção.

95e8a0e3ad7763ee6813e2f8762a3448slinbgak

Observe como este slingback tem característica bem evidentes do modernismo, como uma forte referência à arquitetura, formas retas limpas e espaçamentos, ou seja, o famoso vão livre.

Na hora de coordenar seu look pense em uma produção com toque artsy, já falei aqui deste estilo e que resultam em propostas bem interessantes e autênticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s