Calçados de Casamento: Meia Pata – Curadoria Especial

Os calçados com meia pata são uma ótima opção para noivas que não abrem mão de usar um salto muito alto como o “SEU” sapato de noiva, já meia pata oferece a usuária mais estabilidade e segurança à usuária ao caminhar, pois há uma compensação entre o salto muito alto e a meia pata, diminuindo assim, consideravelmente a altura real do calçado.

A escolha de um modelo de calçado com meia pata precisa ser analisada cuidadosamente, porque exige maior atenção ao caminhar, não é extremamente confortável em terrenos mais irregulares e poderá cansar mais rapidamente a noiva, em relação a outros modelos de calçado. Por isso, caso você decida se casar com um modelo meia pata, tendo em vista todos esses pontos que citei anteriormente e ainda sim, sua resposta for positiva a isto, significa que já está acostumada a usar salto e que esta opção  de sapato transmitirá um pouco da sua personalidade e estilo.

looks

Algumas inspirações:

Slide1

  1. Modelo estilo d’orsay com meia pata aparente, em material sintético branco, com ponteira aberta e aplicação de flor, parte traseira fechada e salto alto fino, da Vizzano na Zattini.
  2. Modelo estilo d’orsay com meia pata embutida, gáspea aberta em cetim branco com aplicações de glitter, parte traseira fechada com tornozeleira removível e salto alto fino, da Laura Prado na Dafiti.
  3. Modelo de sandália estilo salomé com meia pata aparente, gáspea fechada em “T”, de couro com acabamento metalizado, parte traseira assandalhada deixando os pés presos no calçado, mas aparentes, da Carrano na Zattini.
  4. Modelo de sandália com meia pata aparente, em nude rosado, de couro com acabamento em verniz, com tiras que se cruzam no peito do pé para fechamento lateral com fivelas, parte frontal deixando poucos dedos aparentes e parte traseira fechada, da Luiza Barcelos na Zattini.

Que tal, gostou de algum destes modelos? As opções com meia pata de fato, dão mais imponência à produção de noiva, destacam o look por completo. Mas, vale ressaltar que: é imprescindível você ter um certo domínio ao andar de salto, ou seja, se você não estiver habituada a usar, certamente não irá se sentir confiante. Ainda que use com certa frequência modelos com meia pata, faça um “ensaio” com o “SEU” sapato de noiva, antes da data oficial, certifique-se de cada detalhe, observe algum possível lugar que o calçado poderá causar incômodo, tome as precauções necessárias e aos poucos, irá acostumando seu pé no calçado e vice versa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s