Um look + um sapato: Normcore

Vamos começar uma nova seção por aqui? A partir de hoje a ideia é dar mais amplitude para as possibilidades dos calçados baixos, ou seja, ir além da clássica (e não menos amada!) sapatilha.

Você certamente já ouvir falar, inclusive por aqui, do estilo normcore, não é mesmo?! Para explicar melhor, vamos entender que: o termo traduz-se como uma maneira de distinção dos demais, ou seja, não seguir tendências, mas sim de um estilo sem gênero, que destaca-se por ser despretensiosa.

Dá só uma olhada nesta inspiração de look:

BeFunky Collage

Na imagem é possível observar as características citadas anteriormente, através do uso de cores sóbrias e modelagens mais preocupadas com o conforto, assim como o calçado, que possui referências do guarda roupa masculino, por exemplo este mocassim caramelo, com cabedal de bico redondo, de couro, e detalhes de franjas com aplicações de mini tachas, da Shoestock na Zattini.

Naturalmente, este mocassim pode ser coordenado com uma possibilidade enorme de produções, ficando super interessante se mesclado com peças de outros estilos. Mas, vale a pena conhecer os mais diversos estilos e observar qual combina mais com a sua personalidade.

Gostou da ideia? Deste formato de post? E deste estilo? Conta mais aqui!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s