Calçados de Casamento: Espadrille – Curadoria Especial

A espadrille é um tipo de calçado mais informal perfeito para aquelas noivas que vão fazer a festa e cerimônia em um local mais aberto, com terrenos mais irregulares como praia ou campo, por exemplo.

Naturalmente que; tudo depende do desejo e personalidade da noiva, ou seja, se você vai casar no campo, mas sonha em ir de scarpin, vá! É a sua escolha e você está ciente disso, com todas as vantagens e desvantagens!

Mas, vamos falar especialmente das espadrilles? Trata-se de um calçado que possui solado e salto em peça única, em formato de cunha e com acabamento de corda. Já na parte frontal, a gáspea costuma ser fechada e a parte traseira pode variar; sendo aberta com amarrações estilo lace up, ou fechada com fechamento estilo tornozeleira ou então, tira com fivela.

BeFunkyCollageespadrillelook

Dá uma olhada nas inspirações:

Slide1

  1. Espadrille branca, solado de corda, gáspea rendada e fechamento tipo tornozeleira com fivela, da Sensuale na Passarela.
  2. Espadrille em nude rosado, solado de corda, gáspea em cetim com biqueira de corda e aplicação de ilhós no centro superior, parte traseira fechada com aplicações de ilhós na laterais por onde passa a fita para amarração tipo lace up, da Bebecê na Passarela.
  3. Espadrille com gáspea bege em material acamurçado com ponteira de corda, solado de corda, parte traseira aberta com fechamento de tira e fivela, da Santa Lolla na Zattini.
  4. Espadrille com gáspea na cor ouro, em material sintético com acabamento metalizado e ponteira de corda, solado de corda, parte traseira aberta em material têxtil e tira de fechamento com fivela, da Jorge Alex na Zattini.

 

O grande trunfo das espadrilles é que trazem aos looks de noivas uma imagem mais desconstruída, com referências dos estilos boho e gipsy, menos glamourosa, porém super feminina e autêntica.

É um calçado que oferece mais estabilidade ao caminhar, se comparado a saltos muito altos. Mas, lembre-se da velha máxima que sempre cito aqui: se for um calçado novo, comprado exclusivamente para ser o “SEU” sapato de noiva, use-o antes da data oficial, assim você poderá saber se este realmente é seguro, se é exatamente como sonhou, se provoca algum tipo de incômodo em alguma parte do seu pé e deste modo, poderá tomar as devidas providências, caso sejam necessárias, antes do dia do casamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s