Calçados de Casamento: Sapatilha – Curadoria Especial

Lembra de todas aquelas dicas que sempre falo por aqui na hora da escolha do calçado perfeito para o seu casamento? Pensar com cuidado sobre seus hábitos, seu estilo, sua personalidade, onde será a cerimônia e tudo mais… Se depois de tudo isso, sua conclusão for que o melhor calçado é uma sapatilha, não se preocupe, pois há muitas opções deste modelo.

Sei que muita gente que torce o nariz para sapatilhas como calçado de noiva, enxergando este como simplório e pouco sofisticado. Mas, isso não é verdade, existem opções que se adaptam perfeitamente bem para noivas com todo o glamour e autenticidade que a ocasião pede.

O mais importante é você pensar que, por vezes, uma sapatilha combina muito mais com a essência da noiva, do que um calçado de salto alto, do qual a noiva não esteja habituada a usar normalmente, causando assim um desconforto.

BeFunkyCollagesapatilhalooks

Uma sapatilha te deixará mais confortável e à vontade, ou no caso de noivas muito altas é interessante lembrar que talvez nas fotos o contraste entre noivo e noiva será muito grande, tudo é uma questão de bem estar e se adequar ao seu sonho, ou seja, se mesmo você sendo uma mulher alta, seu sonho é casar com um salto 15cm, vá fundo, mas é indispensável você estar ciente de que provavelmente este modelo não seja o mais adaptado às suas necessidade.

Tirar proveito de sapatilhas como calçado de noiva é uma vantagem para cerimônias de casamento em chácaras ou com uma vibe mais campestre, em que se apresentará em terrenos mais irregulares e assim, escolher uma sapatilha como parte da produção será algo agradável, super adequado e com personalidade.

Dá uma olhada  em alguns modelos:

Slide1modleos

  1. Sapatilha branca rendada, cabedal de bico redondo, parte traseira lisa branca e detalhe superior frontal de laço, da Shoestock na Zattini.
  2. Sapatilha branca lisa, com design estilo d’orsay, cabedal separado em gáspea de bico fino e parte traseira, com detalhe central de aplicações de flores brancas, da Vizzano na Zattini.
  3. Sapatilha em modelagem d’orsay em nude rosado, gáspea de bico arredondado com detalhe de nó, laterais abertas e parte traseira fechada, da Shoestock na Zattini.
  4. Sapatilha de modelagem clássica dourada, cabedal de bico suavemente fino, detalhe de discreta fivela com pedrarias e salto, da Shoestock na Zattini.

Na hora de escolher o modelo e modelagem da sapatilha, saiba que há uma diversidade enorme, desde modelos brancos super clássicos e tradicionais, até modelagens mais minimalista e de design mais limpo.

Uma sugestão é pensar em uma unidade com o vestido, ou seja, se o modelo do vestido é simples e somente branco, por exemplo, uma sapatilha de bico fino puramente branca ficará interessante, numa festa que acontecerá durante o dia. Outra ideia é se o vestido for um pouco mais romântico e com rendas, optar por uma sapatilha forrada com renda, já que o resultado será um toque exclusivo e ultra feminino. Mas, modelos em nude, modelos rosé gold, dourado, prateado ou acabamentos tipo glitter são opções válidas para festas à noite, ou seja, puxam para o estilo mais glam e cabem perfeitamente bem em diversos tipos de produção de noiva.

Uma informação sempre válida de ser destacada é: como todo calçado novo, a sapatilha poderá causar algum tipo de lesão no primeiro uso. Portanto, use a sua sapatilha antes do dia oficial em casa, experimente, ande, dobre seus pés, assim você poderá perceber onde ele talvez cause algum tipo de incômodo e tome as devidas precauções.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s