O SEGREDO DO CHANEL Nº 5 – A HISTORIA INTIMA DO PERFUME MAIS FAMOSO DO MUNDO

O livro “O Segredo do Chanel Nº 5 – A História Íntima do Perfume Mais Famoso do Mundo” foi minha leitura de férias, trata-se de um livro escrito originalmente em inglês por Tilar J. Mazzeo, posteriormente traduzido para o português por Talita Rodrigues e produzido pela editora Rocco.

chaneol

Sem fazer muito mistério a capa do livro já diz tudo, destaca a história de como nasceu o famoso Chanel Nº 5. Mas, eu diria mais, este é um livro que todo mundo que estudou, estuda ou é interessado em design deveria ler, a abordagem é interessantíssima!

Tudo começa na infância de Gabriele Chanel, aos poucos vai contando sobre quem esta menina, com o tempo vai, se transformando em mulher de personalidade forte e sua obsessão em ter tudo à sua maneira, entretanto isso é só o começo. Conforme você for lendo vai descobrir coisas incríveis, vai entender um pouco de como um simples vidro de perfume vira um artigo de luxo em tempos de guerra, a briga na justiça por algo que tempos antes Coco abriu mão e mais tarde quer novamente, suas paixões, amores e dessabores e muito mais. Acima de tudo, eu diria, que é a demonstração clara de algo que chamamos hoje de “um case de sucesso”, a visão que ela tinha a respeito do todo, de entender a importância do design do vidro, da tipografia utilizada, da caixa, do preço e claro do perfume…

Coco Chanel, como era chamada, tinha verdadeiramente uma visão empresarial à frente do seu tempo, um ideal de minimalismo e isso explica, de certa forma, o poder que este produto acabou ganhando, mesmo que não fosse exatamente uma novidade, afinal de contas o perfume na sua essência já existia.

Pesquisando por aí, encontrei na Livraria Cultura por R$ 39,50. Só digo mais uma coisa: leia, você não vai se arrepender e vai aprender muito!

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