Classy: conselhos de elegância para a mulher moderna

Ok, confesso, comprei o livro pela capa! Estava olhando alguns títulos, não sei exatamente o motivo pelo qual “Classy: conselhos de elegância para a mulher moderna” me chamou tanto a atenção e resolvi comprar. O livro é de autoria de Derek Blasberg, traduzido para o português por Patrícia Azeredo e produzido pela editora Best Seller.

D_Q_NP_949863-MLB25641776636_062017-Q

 

Devo dizer o seguinte: a primeira impressão foi que era interessante, à segunda vista detestei porque achei com um linguajar um tanto quanto baixo e muito polêmico, pois o autor classifica as mulheres em dois tipos: “a dama” e “a biscate”, ainda mais em tempos de tanta discussão sobre empoderamento das mulheres, que cada uma deve ser o que quiser, portanto muito machista. Entretanto, dando uma terceira e última chance tenho que reconhecer que tem várias informações bem relevantes em relação à etiqueta, dicas de como arrumar uma mala de viagem, aproveitar melhor promoções sem sair gastando e comprando à toa, como aprender a escolher melhor um calçado de qualidade na hora da compra e assuntos afins.

Este é um livro pra ser lido sem muita pretensão, é possível aprender algo sobre ser um bom anfitrião, sobre se vestir com estilo e afins. Mas, é imprescindível você colocar na balança algumas informações e tirar apenas aquilo que te parecer mais equilibrado, ou seja, minha opinião é: vale a leitura, mas tenha cautela.

Pesquisando por aí, encontrei “Classy: conselhos de elegância para a mulher moderna” mais barato na Livraria da Travessa , por apenas R$ 9,90.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s