Espadrille Clássica

Espadrille ou espadrilhe?

Na verdade… tanto faz, originalmente a palavra que dá nome à este calçado é de origem espanhola, por isso, com dois “ll”, mas aportuguesando este sapato que virou queridinho das mulheres e é também chamado espadrilhe.

A espadrille já pode ser considerada um modelo assandalhado clássico de verão. Ultimamente tem aparecido em todas as temporadas, mantendo sempre um estilo mais descontraído e super interessante para looks de calor.

O modelo clássico deste calçado se destaca por possuir salto anabela, com acabamento de corda, cabedal feito de algum material têxtil (lona, jeans, linhão etc), é fechado na parte frontal até a altura do peito do pé e a parte traseira pode ser aberta ou fechada unida a algum tipo de sistema de fechamento, como tiras e fivelas ou amarrações.

Slide1

Dá só uma espiadinha nas opções:

Slide2

  1. Espadrillhe com solto anabela e acabamento de corda, gáspea (parte frontal) em jean, parte traseira em linho que deixa o calcanhar aparente e amarração ajustável, da Andatti na Zattini.
  2. Espadrille com solto anabela e acabamento de corda, gáspea em acabamento cobra com ponteira de corda, tira traseira larga em corda e fechamento do tipo tornozeleira com fivela, da Santa Lolla na Zattini.
  3. Espadrille com salto anabela e acabamento de corda, costuras aparentes, gáspea caramelo em material acamurçado e ponteira de corda, parte traseira aberta com tiras largas que envolvem o calcanhar e tira fina no peito do pé com fivela para fechamento, da Drezzup na Zattini. 
  4. Espadrille com saldo anabela e acabamento de corda, gáspea vermelha em couro com detalhe de ponteira de corda, parte traseira aberta com amarração ajustável em material têxtil , da Dumond na Zattini.

As espadrilles clássicas são uma ótima opção para produções de verão e dias mais frescos, podendo ser facilmente coordenáveis com várias peças, é um modelo de calçado que traz uma referência mais relaxada e descontraída, perfeita para praia, looks mais hippie chic, boho, gipsy e até um glam desconstruído. Vale tudo! Apenas, é importante pensar que este não é um calçado ideal para ambientes de trabalho muito formais, mas fora desta situação deixará seu look incrível, confortável e super feminino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s