Já notou como as amarrações e nós estão em alta ultimamente?Pois é, seja em detalhes em camisetas e camisas, acessórios como brincos e colares e, naturalmente, nos calçados tem aparecido bastante nas produções por aí.
Não faz muito tempo falei das sandálias de nózinhos que estão super na moda, assim hoje é a vez de falar de outra tendência envolvendo nó, que são as sandálias knot. Entretanto há diferenças visíveis no tipo de sandália, se compararmos com a de nózinho, ou seja, muito embora os dois tipos de calçados tenham nós, eles são bem diferentes.
A sandália knot pode ser encontrada de duas maneiras: gáspea com multi tiras e na parte central com um nó torcido ou então, com gáspea em duas tiras entrecruzadas (em formato “X”) e na parte central com um nó robusto. Este tipo de calçado pode ser encontrado com variados tipos de saltos e alturas, há modelos rasteiros e anabelas também.
Dá só uma espiadinha nas opções:
- Sandália knot dourada em material sintético, de salto alto robusto arredondado com cerca de 8 cm, gáspea entrecruzada com nó torcido na parte central, parte traseira aberta deixando o calcanhar aparente, tira traseira de fechamento tipo tornozeleira com fivela pequena e dourada, da Dumond na Zattini.
- Sandália knot em grafite metalizado, de material sintético, salto fino médio, gáspea em multi tiras com nó na parte central, parte traseira fechada e fechamento tipo tornozeleira com fivela prata, da Santa Lolla na Zattini.
- Sandália knot preta em couro, salto do tipo vírgula de altura média, gáspea entrecruzada com torção na parte central, traseira fechada com tornozeleira ajustável e fivela dourada para fechamento, da Shoestock na Zattini.
- Sandália knot na cor vermelha, em material sintético acamurçado, salto alto grosso, gáspea de multi tiras com nó na parte central, parte traseira fechada e tornozeleira ajustável com fivela dourada, da Zatz na Zattini.
A sandália knot é uma boa opção para o verão pelo fato de ter sua gáspea mais aberta, deixando assim, o pé mais exposto. Trata-se de um modelo de calçado que transmite uma imagem mais informal e despojada, ideal para quem é fã de estilos como boho e hippie chic, e o nó (knot) trazem à produção pitadas de algo mais artesanal.