Como usar sapatilhas violetas?

A cor violeta não é uma cor muito usada por ai, mas este ano promete bombar, até porque foi eleita pela Pantone como cor do ano de 2018, nomeada de Ultra Violet.

Lembra das aulas de física? Pois bem, a cor violeta é a última cor visível no espectro de luz, se prestarmos atenção à esta cor, é possível notar que o violeta nada mais é que; a combinação de azul e magenta.

Na moda o violeta tende a ser uma cor mais invernal, no entanto não é super vista, por isso, compreende-se a dificuldade de muitas pessoas em investir na cor com outras em um mesmo look. Então falando de sapatilhas é válido destacar a cor como um ponto focal, podendo resultar em produções marcantes em termos de personalidade.

Para começar a misturar peças com sapatilhas violetas, a dica é a mesma que sempre falo, coordene com peças clássicas e de tons neutros, revelando-se assim, um clássico moderno pelo fato de sair do óbvio.

BeFunky Collagelk.jpg

Outra possibilidade de arranjar esta cor no look é pensar no círculo cromático. Ok! Mas, o que isso significa? Há duas possibilidades de você combinar sua produção; a primeira é pensar no círculo com as cores complementares, ou seja, montar sua produção pensando na cor imediatamente oposta ao violeta no círculo cromático, que  é o amarelo puro.

BeFunky Collage

Já nas cores análogas que são as “vizinhas” ao violeta,  o violeta avermelhado e do outro lado é o violeta azulado podem oferecer boas opções de looks. Vale lembrar também que, os sub tons de cada umas destas cores também formam boas combinações, como por exemplo, o lilás, na cartela de tons pastéis.

Vamos ver na prática como isso funciona?

Slide1

  1. Sapatilha violeta, cabedal de bico fino, amarração estilo bow na parte frontal, e um salto baixo com design mais arrojado, da Shoes Inbox na Zattini.
  2.  Sapatilha violeta avermelhada, cabedal de bico redondo e detalhe de babados na parte frontal, da Shoestock na Zattini.

O interessante de mesclar cores de acordo com o círculo cromático, é que geralmente é possível perceber uma produção mais iluminada e com muita originalidade, independente da estação do ano. Por outro lado, mesmo que você não se sinta segura para montar uma produção mais impactante, por conta da mistura das cores do círculo cromático, e assim, prefira peças mais tradicionais e em tons  sóbrios como preto, azul e cinzas, tenha em mente que as possibilidades de sapatilhas violeta dão mais impacto e identidade para o seu look, resultando em uma produção personalizada, porém discreta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s