Calçados de Casamento: Protetores para os pés

Sempre que falei aqui tanto de modelagens e modelos de calçados quanto de tipos de saltos, destaquei a importância de cuidar do seu pé, de testar bastante um calçado novo antes do dia de uso oficial, para que seu pé e o calçado estejam adaptados entre si, evitando assim possíveis lesões. Mas, uma verdade há que ser dita, às vezes, quando menos se espera o calçado causa algum tipo de incômodo durante o uso e isso é difícil de ser evitado.

borrarecbb9c7535d985b1a6d242a17f89d5

Por isso, acho importante você fazer uma necessaire de primeiros socorros, com alguns protetores e curativos, para caso haja a necessidade você saber para onde correr. Normalmente, sabemos os “pontos fracos” do nosso pé, aquele lugarzinho famigerado que sempre causa algum tipo de dorzinha chata. Cada um sabe onde dói, pode ser no calcanhar, no ossinho lateral do pé, algum calo, na planta do pé, enfim…lugares não faltam e só a gente sabe onde é o que bicho pega.

Por isso, para evitar, maiores incômodos descubra quais são os possíveis locais de problemas e conheça estes artifícios.

  • PALMILHAS:

Slide1

  1. Palmilha específica para modelos de calçados fechados, da Dr. Scholl na Drogaria São Paulo.
  2. Palmilha específica para modelos de salto alto, da Dr. Scholl na Drogaria São Paulo.
  3. Palmilha específica para calçados abertos, da Dr. Scholl na Drogaria São Paulo.

Todos estes 3 modelos de palmilha são feitos em gel, suave ao toque e discreta, portanto não aparecem durante o uso. Segundo o fabricante, esta absorvem o impacto e aumentam em três vezes o tempo de uso sem dor.

  • PROTETOR:

Slide2

4. Protetor em gel de apoio plantar, da Dr. Scholl na Drogaria Pacheco. Este modelo de protetor é específico para a parte logo abaixo dos dedos, que em alguns calçados, quando usado por muito tempo causa uma sensação de queimação, podendo causar bolhas.

5. Protetor em gel para calcanhar, da Dr. Scholl na Drogaria Pacheco.

  • CURATIVOS:

Slide3

6. Curativo para bolhas, com 5 unidades, da Mercurochorme na Drogaria São Paulo.

7. Curativo para pequenas lesões, com 20 unidades, da Nexcare na Drogaria São Paulo.

Estes 2 últimos exemplos, que são curativos, são para pequenas lesões e interessante de ser usado como algo preventivo também, assim como os protetores em gel. Aqui vale ressaltar, que curativos que possuem um material adesivo mais resistente é o mais recomendado, garantindo maior tempo de permanência no local e portanto maior proteção.

A mensagem que é interessante destacar é que este deve ser um momento para você aproveitar ao máximo despreocupada e confortável, por isso, independente do modelo de calçado escolhido para ser o seu calçado de noiva, experimente o quanto for necessário para que você se sinta segura e consciente do que seu pé e corpo precisam. E… consequentemente, se surgir algum imprevisto com o seu calçado por mais cuidados que você tenha tido previamente, com estas dicas, você poderá resolver rapidamente e continuar desfrutando do momento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s