Calçados de Casamento: Tipos de Plataforma – Meia Pata

Você deve estar acompanhando esta série de calçados para noivas já há algum tempo, não é mesmo?! Deve ter observado que comentei sobre informações importante a serem levadas em conta na hora da escolha do sapato perfeito como saber local onde será a cerimônia, conforto e segurança, hábitos de noivas, modelos e modelagens, tipos de saltos e agora chegou o momento de destacar as plataformas.

As plataformas estão localizadas na parte inferior frontal do calçado, como uma maneira de equilibrar quando estes possuem saltos muito altos, isso ocorre como uma forma de compensação, para que aquele salto muito elevado com a existência da meia pata, acabe causando a impressão de ser mais baixo e consequentemente, mais seguro para o uso.

BeFunkyCollagejt

Existem duas formas que a meia pata pode aparecer nos calçados: meia pata aparente, onde você percebe visivelmente sua presença ou então, meia pata embutido, onde você nota um calçado de altura bem elevada, mas não há a separação de meia pata e calçado.

BeFunky Collagetipos

Além destas particularidades citadas anteriormente sobre a meia pata, saiba que ela pode variar quanto a sua altura, existindo modelos mais elevados ou mais suaves deste tipo de plataforma.

BeFunky Collagemod

Modelos como estes exigem maior prática de uso de salto, ainda que a meia pata faça o trabalho de compensação de um salto muito alto, não será um calçado de salto baixo ou sem salto, ou seja, requer cuidado ao caminhar. Portanto, pense no resultado final, isso significa, analisar cuidadosamente o conjunto: o vestido e o calçado.

Tenha em mente também: a importância de treinar o uso do calçado antecipadamente, assim você irá descobrir se poderá ou não provocar algum tipo de lesão. E… se sim: recorra aos artifícios necessários (curativos e protetores para os pés). Além de tudo isso, saiba que modelos de calçados meia pata dão um ar impactante, forte e moderno à produção.

Para muitas mulheres o grande diferencial de modelos de calçados com plataforma meia pata é a vantagem de se parecerem mais altas, o que de fato é uma verdade. Mas, esteja ciente de que se você optar por um modelo de calçado com meia pata, como sendo seu sapato de noiva, este te exigirá mais atenção ao caminhar, especialmente se não estiver habituada a usar outros tipos de salto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s