Como usar sapatilhas verdes?

Ultimamente temos falado bastante por aqui de como combinar sapatilha coloridas, né?! Misturar e coordenar as cores de acordo com o círculo cromático, mas isso não significa que você não possa misturar outras cores e fazer suas próprias criações. Muito pelo contrário, a ideia é você ir, com o tempo, criando experiência no assunto e adquirindo cada vez mais, a sua identidade na hora de montar a produção.

Por outro lado, sei que tem gente que ama cor, que acredita (e eu concordo!), que a cor acrescenta mais energia e vida à produção. Porém, sente dificuldade na hora de montar looks com cores. Por isso, hoje estou aqui para ajudar a dar ideias de como coordenar seu look com sapatilhas verdes.

BeFunky Collage

A primeira dica é a de sempre; comece a usar o verde com outras cores neutras como o cinza, o preto, o branco, bege, azul marinho e com peças coringas como calças jeans.

BeFunky CollageCIRC

Para quem estiver começando a se aventurar a misturar cores nas suas produções, pense no círculo cromático como uma ferramente para usar a seu favor. Então, inicie pelas cores complementares, ou seja, o verde possui como cor complementar o magenta (ou pink) e assim, mescle as peças da sua produção. Imagine que você esta usando uma calça jeans de lavagem azul escura, uma camisa magenta e nos pés uma sapatilha verde. Portanto, combinação mais que perfeita!

Outra possibilidade são as cores análogas, que significam as cores que são vizinhas ao verde, portanto o amarelo e o verde escuro. Assim, em um único look você poderá encher de energia e vivacidade a composição. Pense que você já tem escolhido uma sapatilha verde, arrisque-se com um vestido amarelo e um cardigã verde escuro. E o resultado? Será uma produção bem girlie e super solar.

BeFunkyCollage3

  1. Sapatilha slingback verde, de bico fino e em material acamurçado, da Luiza Barcelos na Zattini.
  2. Sapatilha verde, de cabedal de bico redondo, em material acamurçado e detalhe frontal de elo com ferragem, da Shoestock na Zattini.
  3. Sapatilha verde em material sintético, de cabedal liso e de bico fino, da Pietra Fernandes na Zattini.

 

O verde é uma cor que adiciona um ponto focal na produção, mas que ao mesmo tempo é mais discreta se comparada com o vermelho ou amarelo. E por isso, torna-se perfeita para você começar a se arriscar na hora de montar looks mais coloridos.

Vá experimentando aos poucos a usar sapatilhas coloridas e com o tempo, você irá descobrir aquela que mais te favorece, que mais gosta e que você se sente mais iluminada. A vantagem das sapatilhas coloridas é que elas criam mais originalidade, dão impacto e trazem mais alegria aos looks. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s