Calçados de Casamento: Tipos de Salto – Robusto

Vamos à mais um tipo de salto? Hoje é a vez de falar do salto robusto: sua característica essencial é ser uma salto de altura média para alta, de espessura robusta e constante (diferenciando-se do cone, que começa espesso e vai afunilando), oferecendo maior conforto e equilíbrio para a usuária.

BeFunkyCollagecorect

No entanto, para muitas pessoas é um salto que traz uma identidade mais informal e diurna. Mas, saiba que nos calçados de casamento, tudo vai depender dos hábitos e do estilo da noiva.

look

Calçados de salto robusto para noivas trazem uma personalidade mais clássica e sóbria, ideal para mulheres que preferem optar por peças mais tradicionais e simples. Por outro lado, casa perfeitamente bem para produções mais retrô, por exemplo.

É interessante pensar que um modelo de calçado, seja ele qual for (mary jane, peep toe, salomé, sandálias, etc), com salto robusto facilitará o caminhar da noiva nas mais diversas situações que se fazem necessárias no dia da festa; deste caminhar até o altar, dançar, cumprimentar os convidados etc. Tudo isso coordenado, por exemplo, a um vestido mais longo, é menor a probabilidade do salto enroscar  na barra, o cansaço será menor (que em relação à outros tipos de saltos mais finos e altos) e em festas ao ar livre, em áreas mais irregulares, o salto robusto traz um maior controle e consequentemente maior conforto.

O mais interessante da possibilidade de escolher um salto menos “da moda”, como saltos finos e muito altos, e sim optar pelo salto robusto, é a noiva poder construir a sua produção com mais personalidade, que tenha mais há ver com o que ela acredita, com a sua atitude e de acordo com o seu estilo, tendo em mente quais são os seus limites (de conseguir ou não caminhar) com este ou aquele tipo de salto/sapato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s