Calçados de Casamento: Tipos de Salto – Quadrado

Hoje é a vez de falar do salto quadrado, um tipo de salto que se caracteriza pelo formato sólido, quadrado e de altura mediana.

O salto quadrado pode ser uma boa opção para noivas que não abrem mão do salto, mas desejam um tipo que traga segurança, seja pelo fato de não estarem tão habituadas a usar calçados com salto ou porque são altas, por exemplo.

BeFunky Collageoi

Uma outra vantagem do salto quadrado é que não exige muito esforço ao caminhar, isso porque oferece uma base de apoio maior ao calcanhar, diminuindo a pressão entre os dois primeiros dedos dos pés, o que torna mais fácil os movimentos.

BeFunky Collagequadrado

O salto quadrado pode ser encontrado nas mais diversas modelagens e modelos (mary janes, chanel, salomés, sandálias, peep toes etc), inclusive é um tipo de salto que tem aparecido bastante nas últimas temporadas.

Em relação ao estilo é um tipo de salto que pode variar de acordo com a composição do look, dependendo da modelagem do calçado. Isso significa que pode-se ter uma produção mais retrô, caso a noiva opte por um modelo mary jane com laço e pulseira(como na primeira imagem acima), ou ser mais minimalista (como na imagem do meio) ou então, uma proposta mais glam e clássica como o modelo slingback (imagem acima à direita). Mas, em geral é uma ótima opção para cerimônias de casamento no campo ou produções mais descoladinhas e super modernas de noivas.

Lembre-se: Na hora de escolher pelo seu calçado ideal de noiva analise cuidadosamente todos os pontos importantes como; onde será a cerimônia, qual é o seu estilo e quais são seus hábitos em relação aos calçados. Tudo isso, vai te ajudar a entender melhor quais são as suas reais necessidades, assim, depois de você já ter tudo isso em mente e decidido por um modelo de calçado com salto quadrado, saiba que este é praticamente um modelo coringa. Pois, você estará usando um calçado de salto, que te oferece maior controle, se de repente tiver que caminhar em áreas mais irregulares como um gramado, você vai poder dançar e muito mais.

Por outro lado saiba: seu calçado é novo? É aquilo que sempre ressalto aqui, tenha em mente que trata-se de um sapato novo, ou seja, pode provocar algum tipo de lesão no primeiro uso. Portanto, use-o antes, teste, experimente, esteja atento a qualquer possível sinal de incômodo e previna-se de futuras lesões.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s