Calçados de Casamento: Tipos de Salto – Plataforma

Você certamente conhece o salto plataforma, não é mesmo? Mas, muitas vezes este é confundido com o anabela, no entanto saiba que são coisas diferentes:

BeFunky Collagelo

O salto anabela é um bloco único em formato de triângulo retângulo, se visto de perfil, que é fixado ao solado do calçado da parte média para a parte traseira.

Já o salto plataforma é como o próprio nome diz: uma plataforma, ou seja, uma elevação conjugada ao salto, que começa na parte frontal e vai até a parte traseira em uma peça única, o que ajuda a diminuir a inclinação entre o calcanhar e os dedos,  tornando o uso  mais confortável.

 

BeFunky Collageplatformcorda

Modelos de calçados com salto plataforma destacam-se por trazerem uma maior estabilidade.Entretanto em alguns casos, dependendo do material utilizado há a necessidade de se fazer um chanfro, ou seja, um corte na parte inferior frontal, o que muitas vezes faz com que balance ao caminhar. Imagine uma cadeira de balanço o princípio é o mesmo! Nestes casos esteja atenta, pois irá te exigir maior atenção ao caminhar. Por isso, teste bastante o modelo antes, para que você se habitue e esteja segura de que é exatamente este o salto que quer.

BeFunky Collageplataform3

Modelos plataforma podem ser uma boa saída para mulheres que fazem questão de um calçado de salto bem alto, mas esteja ciente de que pode ser um calçado que te exija maior atenção.

Em termos de modelos e modelagens com salto plataforma há uma variedade grande, desde sandálias, passando por scarpins, bonecas, open boots entre outros. Porém, dê preferência aos modelos que tenham algum tipo de amarração, tornozeleiras, fivelas ou zípers garantindo deste modo, maior segurança ao caminhar,  já que poderá ser mais pesado se comparado a outros tipos de saltos.

BeFunky Collage

Um modelo que se destaca bastante com salto plataforma são as espadrilles, calçado  tradicional por possuir soldado todo de corda, formando uma plataforma e que possui a parte frontal fechada e a traseira com amarrações de fitas.

Este tipo de salto destaca-se para as noivas que desejam uma produção estilo boho, com uma pegada mais solar, descontraída e despojada. É um modelo de calçado muito bom para quem já está habituado a usar salto mais altos e robustos e ideal para para casamentos/ festas onde a noiva terá que caminhar em solos não tão regulares, mas quer se manter imponente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s