Calçados de Casamento: Tipos de Salto – Anabela

Até o último post falei de modelos e modelagens de calçados para noiva, contei mais cuidadosamente a respeito dos modelos (scarpin, sandálias, d’orsay, salomé, sapatilhas, etc) e modelagens (bico fino, bico redondo, etc) de calçados. No entanto, a partir de agora, a ideia é destacar os diferentes tipos de salto.

Você provavelmente tem uma mínima noção de saltos, não é mesmo?! Todo mundo já conhece um pouco do tema, tem suas preferências e experiências com cada um, assim vamos tratar caso a caso e isso certamente, vai te ajudar a entender melhor.

Portanto, hoje começo falando do salto anabela, este caracteriza-se por um único bloco e que é unido à sola do calçado, quando visto lateralmente forma um triângulo retângulo. O grande diferencial deste salto é ser mais estável, pois traz um maior equilíbrio em relação aos outros tipos de salto.

BeFunkyCollageanabela

Existe uma infinidade enorme de calçados para noivas com salto anabela, desde os modelos tradicionais de sandálias, sandálias salomé, passando por peep toes, d’orsay abertos, modelos com tornozeleiras entre tantos outros.

PicMonkey Collage

Os modelos com salto anabela são boas opções para noivas que irão se casar em locais onde o chão não é tão regular como por exemplo, festas em chácaras ou áreas com gramado. E também, oferecem maior segurança para aquelas noivas que não abrem mão de um salto, mas não se sentem adaptadas com outros tipos de saltos.

Em relação ao acabamento dos calçados para noivas é importante que eles tenham algum tipo de acabamento que tragam um ar mais sofisticado, dialogando bem com o restante da produção. Modelos que sejam totalmente brancos trazem sempre um tom elegante, podendo ser a cor base do calçado ou que tenha sido forrado com o mesmo tecido ou semelhante ao vestido. Para dar um destaque ainda maior, modelos com bordado em pedrarias ou metais delicados, deixarão mais luxuoso.

Ainda que modelos anabela deixem a noiva mais segura para caminhar durante a cerimônia e a festa, lembre-se: trata-se de um calçado novo, que se você não tomar os devidos cuidados poderão causar problemas. Por isso, de um pouco mais de atenção previamente, experimente, ande com ele e observe cuidadosamente como seu pé se comportará. Caso, note algum “aperto” ou possibilidade de causar bolhas, tome as devidas precauções antes! Isso vai te ajudará a se sentir mais confortável durante o uso “oficial”.

BeFunky Collage

Modelos de calçado para noivas com salto anabela são mais confortáveis que outros tipos de salto, mas saiba que também cansarão os pés. Por isso, analise cuidadosamente se este realmente é seu desejo, esteja ciente de que ele realmente combina com o seu estilo, com os seus hábitos de uso e sua personalidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s