Você já decidiu que quer um calçado estilo glam para a sua produção, mas não que o clássico scarpin? Deseja algo diferente e com mais autenticidade? Pois bem, a modelagem tipo chanel pode ser a escolha perfeita!
Ultimamente muito tem se falando desta modelagem de calçado, até porque é um das fortes tendências para esta primavera/verão e por isso, tem muita gente por aí chamando de slingback, mas saiba: é o tradicional tipo chanel, fechado na frente e na parte traseira deixa o calcanhar aparente, prendendo o pé com uma tira.
O calçado tipo chanel adiciona à produção da noiva um toque retrô mesclado ao glam, ou seja, acrescenta mais personalidade à produção de maneira clássica e elegante, porém com mais originalidade.
Noivas que optaram por vestidos curtos, onde o calçado naturalmente se tornará também um ponto focal da produção, o calçado tipo chanel pode ser um destaque, mostrando mais autenticidade. Pois revela a ousadia da noiva ao ousar em não ficar no estritamente tradicional – se fosse o scarpin – ao eleger o chanel.
Na modelagem o tipo chanel há uma infinidade de opções, desde o tradicional cabedal em peça única e bico fino, com salto alto, passando pelas variadas alturas (alto, médio, baixo, anabela etc) e tipos de saltos (fino, kitten heels, quadrado, bloco, cone, etc), com meia pata, cabedal de bico redondo ou quadrado até modelos que o cabedal é separado em ponta (gáspea – parte frontal) e traseira.
O mais importante é você encontrar o calçado ideal, que se adeque aos seus hábitos, ao seu estilo, ao tipo de cerimônia a ser realizada e que possa te oferecer conforto e segurança, dentro do modelo eleito, seja ele qual for; sandália, scarpin, d’orsay, salomé, sapatilha, tênis, boneca etc.
E… para finalizar o conselho é o mesmo de sempre: experimente muito o calçado com antecipação, assim você poderá se prevenir de possíveis inconvenientes e seu pé irá, aos poucos, de adaptando ao calçado.