Sapatilhas Estampadas: Madras

Você certamente já conhece este tipo de estampa, talvez não exatamente pelo nome Madras, mas sim como um xadrez. No entanto, a estampa xadrez é uma maneira genérica de reconhecer diversos tipos de estampa, já que existem inúmeros tipos e de alguma forma se assemelham em suas características. Por isso, hoje é a vez de falar especialmente do tipo Madras.

BeFunkyCollage

A estampa Madras surgiu no século XIX na Índia, na cidade de Madras hoje chamada de Chennai. Originalmente era produzida de forma artesanal, com tecidos leves de algodão tingidos com corantes naturais e buscando reproduzir o efeito obtido nos trabalhos de patchwork.

A característica principal desta padronagem é o efeito xadrez, com linhas horizontais e verticais de diferentes espessuras e cores, resultando em uma estampa mais delicada e ao mesmo tempo vibrante, com um ar bem primaveril.

BeFunky Collagemadras

As sapatilhas com estampa Madras proporcionam às produções um efeito mais alegre, por conta da mescla de cores. Podem ser uma boa aliada como um calçado meia estação, trazendo estilo e conforto ao mesmo tempo em épocas de primavera e também, incrementam os looks com um toque clássico, girlie e sem ser óbvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s