Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Tênis e Oxford

E… por que não escolher como calçado para o seu casamento um oxford ou tênis?

Você deve ter visto por aqui quantos são os modelos e modelagens de calçados que você pode optar como o seu calçado de noiva, não é mesmo? Mas, também é importante você ter uma ideia de como e onde será sua festa e também, qual o tipo de calçado que tenha mais coerência com a sua personalidade, independente de dizerem que usar um belo salto alto seja mais bonito que um tênis. Acredite em você mesma, e no que te fará mais feliz! Pense, com carinho e veja, se de repente o seu estilo não combina mais com um tênis!

BeFunkyCollage

Assim sendo, estou aqui pra isso! Para te mostrar que sim, há possibilidades bem legais de calçados de amarrar planos, como tênis e oxford, modelos sem salto que podem ser usados tranquilamente como o “Seu” sapato de noiva.

O oxford é geralmente um calçado de couro sem salto, de amarrar, com ilhoses discretos para disfarçar o laço. No início do século XIX era usado originalmente pelos estudantes da Universidade de Oxford, dai o nome deste modelo. Mais tarde, durante a belle époque acabou virando moda entre as mulheres.

Já o tênis é um modelo bastante contemporâneo, o destaque essencial é que é um calçado desenvolvido para sustentar o pé durante a prática de esportes, trazendo maiores resultados de desempenho e preservando a saúde de todo o corpo por conta dos impactos. Com o passar do tempo, este calçado foi saindo apenas das academias e ganhar às ruas, e na década de 1980 estava super em alta na moda.

PicMonkey Collage

Os tipos de acabamentos como rendas, bordados, tipos de materiais com glitter e brilhos para estes modelos podem ser o responsável pelo toque de adequação à situação, dando mais sofisticação à sua produção. E também, darão ao seu look uma personalidade única e forte, cheia de atitude. Acredite nisso!

Portanto, optar por essas modelagens de calçados planos pode ser uma boa opção para quem costuma ter problemas com calçados mais rígidos, isso porque, os tênis possuem um acabamento interno mais elaborada e que resguarda mais a saúde dos pés, assim como os oxfords. E no balanço final, estes calçados poderão trazer maiores benefícios aos seus pés, assim como maior segurança e conforto.

 

Um comentário em “Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Tênis e Oxford

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s