Sapatilhas Estampadas: Bordado

Nos últimos posts tenho falado aqui das sapatilhas estampadas, onde normalmente durante o desenvolvimento do tecido, a padronagem da estampa é criada ao mesmo tempo, diferentemente do bordado, que é feito depois do tecido pronto.

BeFunky Collage

O bordado é uma espécie de costura “criativa” em um tecido liso, trazendo assim um efeito decorativo, feito por meio de fios contrastantes da cor do tecido base, utilizando-se também de contas, miçangas, fitas etc. Antigamente todo esse trabalho era feito à mão, atualmente é também realizado por máquinas, porém grandes marcas como Dolce & Gabbana, por exemplo, que são conhecidas mundialmente por destacar este tipo de ornamento em suas peças em desfiles, ainda preferem a ênfase do trabalho à mão.

BeFunky Collage1

Assim como nas peças de roupas bordadas as sapatilhas ganham um destaque na produção, ou seja, chamam mais a atenção para os pés. Incrementam o look de forma bastante original, saindo do comum e trazem também um toque de nobreza, do cuidado com feito à mão, com referências do Barroco francês, movimento estético com forte presença do bordado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s