Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Salomé

Lembra que semana passada falei aqui que o modelo mary jane era uma variante do scarpin? Pois bem o modelo salomé, tema de hoje, também pode ser considerado uma outra variante de modelagem, é uma outra derivação do modelo clássico de scarpin que com o tempo foi evoluindo e ganhando outra nomenclatura. A grande vantagem disso é que podemos ter mais opções de calçados a nossa disposição!

BeFunkyCollage

O salomé se caracteriza por ser um tipo de calçado com uma tira central no peito do pé, esta tira se junta a uma outra, estilo tornozeleira formando um “T” central, por isso é também chamado de “T-bar”. É um calçado com uma identidade anos 20, com um toque retrô. Originalmente possuía cabedal de bico redondo e salto médio grosso do tipo cone. No entanto, com o tempo, a modelagem foi evoluindo e hoje é possível encontrar modelos de bico fino, quadrado, alguns até aberto deixando poucos dedos aparentes, e quanto aos saltos de alturas e espessuras diferentes.

voBeFunky Collage

Gosta deste modelo e quer optar por ele como o seu calçado de noiva? É uma boa opção para noivas que querem dar um estilo de época ao seu look, possui a vantagem de maior segurança, por conta do detalhe em “T” nos pés, garantindo assim, maior fixação dos pés no sapato. Outro atributo positivo é que muito modelos são bordados com delicados canutilhos e pedrarias costuradas sob o modelos, dando um toque sofisticado e elegante aos modelos.

Independente do seu vestido ser longo, portanto pouco visível ou curto deixando aparente o calçado, ele garante muita elegância e um ar clássico ao mesmo tempo, cheio de identidade à sua produção de casamento. Porém, vale pensar também, se o modelo eleito conversa com a sua identidade e seus hábitos.

Mas, lembre-se: este é um calçado como outro qualquer, exige atenção e cuidado no momento da escolha. Então, experimente bastante antes do dia em que usará, faça com que ele vá se moldando ao seu pé, saiba exatamente onde ele poderá te causar algum tipo de incômodo e previna-se! Para que no dia você possa aproveitar ao máximo, sem ter que se desgastar com algum tipo de lesão que poderá te provocar.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s