Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Sapatilhas

Talvez seja pretensão minha, mas se tem alguém que entende de sapatilha esta pessoa sou eu, modéstia a parte! Falo isso com propriedade tanto do ponto de vista de quem usa, portanto já sofri vários problemas por causa delas e também sob a visão de uma pessoa que estuda o assunto, já até escrevi um artigo sobre o tema, leia aqui! Óbvio que deve ter gente que entenda muito mais que eu, né, claro!

Você então, provavelmente, esteja se perguntando porque estou falando isso, não é mesmo?! Pois bem, fiz esta breve introdução para te pôr a par de tudo que estou falando, falo com o máximo conhecimento de causa.

Sou apaixonada por sapatilhas, acho um tipo de calçado super versátil, que cai bem em praticamente todas as ocasiões, exceto academia, de resto não vejo restrições. E digo mais: acho muito mais elegante usar um bom modelo de sapatilha super elegante, do que usar um scarpin super alto. Ou seja, minha conclusão é: salto alto JAMAIS é sinônimo de elegância e sofisticação. Não que eu não ache bonito usar salto, muito pelo contrário. Acho lindo sim! Mas, acho que se você não estiver muito habituada a usar um salto fino, você irá estragar toda e qualquer produção. Além do mais, as sapatilhas podem ser a salvação tanto para quem tem dificuldade ao caminhar de salto e até para mulheres muito altas.

Por isso, seja lá o seu motivo, se você quer um modelo de sapatilha para ser seu calçado de noiva, saiba que você poderá ter o que quiser. Atualmente, existem modelos de sapatilhas ultra sofisticadas e que deixarão seu look, incrivelmente maravilhoso, igualmente se sua escolha tivesse sido um modelo de salto.

1sapatilhasPicMonkey Collage

As sapatilhas podem ser encontradas na modelagem que você sonhar, desde as mais clássicas com cabedal de bico redondo, bico fino, passando pelos estilos d’orsay, lace up, chanel, tipo peep toe etc.

2sapatilhasPicMonkey Collage

O grande trunfo das sapatilhas é justamente o fato de serem calçados planos, sem salto e no caso dos modelos de noivas o que os torna tão especiais são os tipos de acabamentos, como bordados em pedrarias, canutilhos, cristais, forrados com tecidos nobres, enfim que transmitam essa imagem de glamour e sofisticação.

Mas, uma coisa é importante falar: não pense que por ser um calçado de salto, você estará isenta de algum tipo de lesão. Infelizmente, não! As sapatilhas, assim como qualquer calçado novo, pode sim te machucar e o melhor caminho é aquele conselho que sempre dou: use o calçado antes, faça com que ele vá se “moldando” ao seu pé, isso inclusive vai te facilitar perceber se há algum cantinho onde ele dê uma leve beliscadinha e assim, você poderá se precaver com antecipação.

saptPicMonkey Image

Muitos modelos modelos que recebem algum tipo de tingimento ou acabamento especial, como os de verniz tendem a ser mais rígidos e inevitavelmente, facilitar a formação de bolhas  por conta do atrito do movimento dos pés dentro do calçado. Mas, isso independe do modelo seja sapatilha ou scarpin. Por isso, a mensagem que fica é: experimente, ande, caminhe e descubra previamente algum eventual problema.

A grande vantagem das sapatilhas é o fato de não possuir salto, portanto será um calçado que não irá te cansar tão rapidamente, e assim vai facilitar a sua vida no momento da festa, fazendo com que você possa aproveitar ao máximo.

Um comentário em “Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Sapatilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s