Sapatilhas Estampadas: Camuflado

A história da estampa camuflada é bastante controversa, porém a mais provável é que foi criada próximo a 2ª Guerra, para o exército alemão, que antes usava fardas com cores marcantes. Sabendo deste fato, foi desenvolvido então com o objetivo unicamente militar, para que durante  as batalhas os soldados pudessem ficar escondidos e camuflados, protegendo-os e assim, dificultando a visão dos outros. Na época este processo de estampa no tecido era todo feito à mão, pintando em 2 tons de cáqui no próprio tecido esverdeado.

No entanto, com o passar dos anos e a influência dos movimentos, a estampa camuflada ganhou às ruas. Nos anos 1980 era sinônimo de contracultura, com um certo ar de rebeldia à la estilo grunge.

PicMonkey Collage

Hoje a estampa camuflada tem ainda este peso de contracultura, mas também é responsável por dar um toque de personalidade, adicionar identidade própria a uma produção que poderia não revelar muito e deste modo, contar uma nova história de informação de moda. Quando mesclado a outra peças, ganha autenticidade mas também revela um mundo de novas possibilidade, desde um look mais básico que ganha impacto com uma camisetinha camuflada até uma produção glam que se transforma totalmente, mas sem deixar de ser feminina com a coordenação das outras peças.

2PicMonkey Collage

Assim como nas peças de roupas, as sapatilhas camufladas adicionam uma informação diferenciada à produção, acrescentando originalidade. Na foto acima, por exemplo, o look que poderia ser básico com o uso de uma sapatilha preta, foi modificado apenas com a substituição de uma sapatilha camuflada, ou seja, esta troca pontual destaca não apenas a produção, mas também faz dos pés o ponto focal, resultando em uma nova proposta de look, moderna e versátil.

A estampa camuflada pode não estar super em alta no momento, mas é sinônimo de identidade própria, por isso o mais importante é você tirar proveito daquilo que tem mais a ver com a sua personalidade, isso quer dizer existem sapatilhas com estampa camuflada para todos os gostos. As modelagens de sapatilhas do tipo slipper se coordenam bem com um look mais boyish, já se seu gosto tende mais para o glam, modelos de bico fino não deixam de dar uma imagem feminina e clássica, assim como modelos de bico redondo proporcionam uma ar mais retrô.

 

 

5 comentários em “Sapatilhas Estampadas: Camuflado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s