Calçados de Casamento: Modelos e Modelagens – Peep Toe

Semana passada falei sobre as sandálias, hoje falaremos ainda de calçados abertos, mas desta vez sobre os peep toes. Este é um tipo de calçado que se caracteriza tradicionalmente por possuir o cabedal em uma única peça, com uma pequena abertura frontal, deixando apenas 2 ou 3 dedos do pé aparentes. Atualmente existem várias modelagens, com cabedal mais recortado e design um pouco mais sofisticado, no entanto o peep toe não perde sua característica essencial que é ter poucos dedos à mostra, sendo uma espécie de derivação do scarpin, porém aberto.

monoivasPicMonkey Collage

Depois desta breve explicação de modelagens e peculiaridades sobre o peep toe, vale levar em conta todas aquelas informações, como estilo, hábitos, segurança e conforto para escolher o calçado de acordo com as suas necessidades, para poder aproveitar ao máximo o momento.

peepemodelosPicMonkey Collage

O peep toe pode ser uma boa pedida para noivas que desejem casar de salto, mas não querem algo muito alto, isso porque em sua modelagem original o salto é do tipo cone o que traz razoável conforto, segurança e adiciona um charme meio retrô.

Por outro lado, para quem quer algo mais moderno há modelos com salto fino e mais alto, com recortes laterais. Uma boa sugestão são aqueles modelos amalfi, ou seja, com uma mini meia pata, isso trará maior estabilidade e te cansará menos, pois há uma compensação, tornando o salto alto, menos alto.

No que se refere à acabamentos, modelos lisos forrados em tecidos nobres trazem à tona uma sofisticação mais sóbria, ou para quem gosta de algo mais exuberante podem optar por modelos com bordados de pedrarias, laços vistosos ou até mesmo os calçados coloridos que fazem uma feliz contraposição com todo o vestido branco.

Porém, como sempre, é importante ver se a modelagem tão desejada é a mais adequada para você. Ou seja, decidiu que vai casar de peep toe e pronto? Ok! Mas, lembre-se: terá que ficar longas horas em pé, portanto se for muito alto o salto, poderá se cansar com mais rapidez. Procure observar também, como normalmente seu pé se comporta com os dedos aparentes, pois muitos modelos de peep toe possuem a parte frontal um pouco mais baixa do que um scarpin por exemplo, isso para oferecer maior aderência do calçado ao caminhar, mas muitas vezes esse atrito pode causar bolhas. Então, procure usar o peep toe antes para se certificar que no dia não irá te provocar lesões.

E… para concluir aquela dica valiosa de sempre: experimente o calçado várias vezes antes, use-o para que seu pé vá “moldando” o calçado até o dia do casamento, assim você poderá descobrir inclusive onde é possível que ele machuque ou incomode, vá treinando para saber se o salto é adequado ao que você precisa, se esta de acordo com seus hábitos e acima de tudo combina com o seu estilo, tem tudo a ver com você e é aquilo mesmo que desejava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s