Sapatilhas Estampadas: Tartan

O tartan é um tecido de lã, originalmente usado nos kilts escoceses. Antigamente cada clã tinha uma estampa exclusiva e portanto, servia como identificação de cada família da Escócia, como é o caso por exemplo do tartan Mackenzie que se caracteriza por uma padronagem xadrez própria nas cores; azul escuro, verde e linhas vermelhas e brancas.

6f0ef424746822970a09fe9b3d200b0d

Tartan Mackenzie

 

Mas, existe uma infinidade de tartans clássicos e tradicionais que se caracterizam pelo uso de outras cores como o Mcdonald, Robertson Red, MacLeod of Lewis entre tantos outros. Com o tempo esse tecido de estampas tão tradicional e cheia de significados foi se popularizando e ganhando inúmeras versões.

lookPicMonkey Collage

Atualmente na moda, os tartans em sua enorme variedade tem uma imagem mais adolescente como por exemplo, nos uniformes das adolescentes de filmes americanos, ou uma pegada meio que de contracultura punck & rock. Mas, também é visto em diversas peças de fashionistas e em produções que se deseja dar mais personalidade e originalidade.

PicMonkey Collage

Assim, as sapatilhas tartan nas mais diferentes modelagens (clássica, slipper, loafer, estilo d’orsay etc) resultam em looks mais autênticos, com uma referência atemporal de moda, sem seguir tendencias, mas que se destaca e valoriza o todo. Esta estampa também traz uma imagem mais invernal às produções, por isso o interessante é optar por peças desta estação mais clássicas como blazeres e modelagens que resgatem uma imagem de alfaiataria. Ideias de estilos? Experimente mesclar normcore, boyish e até mesmo retrô.

 

Um comentário em “Sapatilhas Estampadas: Tartan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s