Sapatilhas Estampadas: Pied de Poule

Já ouviu falar desta estampa? Ao pé da letra, numa tradução rápida, este tipo de estampa significa “pé de galinha”, caracteriza-se pela representação gráfica de um tipo miúdo de xadrez preto e branco, com efeito semelhante ao pé da ave. Esta estampa foi muito popular na aristocracia inglesa no final do século XIX e posteriormente introduzida na moda feminina por Coco Chanel nos seus clássicos tailleurs.

Slide1

 

Há também, uma outra versão desta estampa chamada de pied de coq, ou seja, pé de galo que possui uma padronagem maior das estampas. Originalmente, ambas as estampas se destacavam por serem em preto e branco, porém hoje há uma variedade maior deste padrão com o uso de outras combinações de cores.

coqPicMonkey Collage

Mas, normalmente este padrão de estampa é visto em coleções outono/inverno, em peças como casacos, calças, vestidos e saias mais encorpadas, isso porque é produzido em tecidos mais pesados e lã batida, portanto mais adequado à estações mais frias.

PicMonkey Cflatollage

Dessa forma, sapatilhas peid de coq ou pied de poule são também opções de calçados mais adequados para dias mais frios, trazendo para as produções uma imagem da mulher clássica e tradicional, no entanto com informação de moda e referências à la Chanel.

3 comentários em “Sapatilhas Estampadas: Pied de Poule

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s