Calçados de Casamento: Modelos e Modelagem – Scarpin

No último post sobre calçados de casamento falamos sobre a importância da segurança e conforto na hora da escolha do calçado perfeito para noivas. A partir de agora, a ideia é te trazer inspirações de modelos e modelagens, ou seja, mostrar opções. Mas, antes vamos entender o seguinte: a diferença entre modelos e modelagem.

  • Modelos: tipos diferentes de calçados, por exemplo: scarpin, sandália, peep toe, ankle boot, d’orsay etc.
  • Modelagem:  entre modelos, eles se diferenciam dentro de um mesmo tipo, ou seja, scarpin de salto alto ou baixo, fino ou grosso, sapatilha bico fino ou bico redondo, bota de cano curto ou cano longo, sandália de tira ou tiras cruzadas etc.

1MODELOS E MODELAGENSPicMonkey Collage

Por isso, levando em conta todas aquelas informações (cerimônia, estilo, hábitos, segurança e conforto)  que já tinha citado anteriormente, que são fundamentais para ajudar na escolha de um calçado adequado, hoje destaco aqui modelagens diferentes de scarpin.

Imagine que você já pensou com todo cuidado, sobre todos os itens citados acima e já se decidiu que o modelo será um scarpin, mas está na dúvida de qual modelagem optar. Então, aqui vão algumas ideias:

 

scarpin'1PicMonkey Collage

O scarpin é um calçado de modelagem clássica, que de modo geral, cabe bem com qualquer coordenação de looks e oferece maior segurança às noivas, em relação à uma sandália, por exemplo.

3scarpePicMonkey Collage

O interessante do scarpin é que por ele já ter uma imagem tradicionalmente mais sofisticada, quando escolhido para ser o calçado da noiva, vale a pena se atentar para acabamentos que adicionem essa informação de nobreza, como forrados de rendas, bordados de canutilhos, detalhes no centro do pé como flores, ou até mesmo acrescentar mais personalidade e autenticidade, com modelos coloridos – que contrastam com o vestido- e acabamentos metalizados.

Já no que se refere a modelagem, é importante pensar na maneira como normalmente seu pé se comporta com scarpins, isso significa: observar se seu pé é mais gordinho e incha com mais facilidade ou se você tem algum tipo de calosidade ou joanete que costumeiramente te incomoda. Nestes casos, uma boa opção são modelos com cabedal mais arredondado. Outra dica que vale observar é a sua segurança em relação ao salto, o quanto você geralmente se sente mais ou menos segura e confortável, assim uma boa escolha são os saltos tipo cone, bloco ou quadrado de altura média.

Mas, vale prestar maior atenção, principalmente, para a altura e tipo do salto. Isso porque você terá que analisar os seus hábitos e seu estilo versus a modelagem eleita, para ver se a escolha será a mais adequada para as suas necessidades.

2 comentários em “Calçados de Casamento: Modelos e Modelagem – Scarpin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s