Sapatilhas Estampadas: Paisley

Acredita-se que a Paisley seja um dos tipos mais antigos de estampas do mundo, surgiu no século XVIII em lenços e xales na região da Caxemira. Os britânicos que comercializavam especiarias e levavam junto para a Europa nos navios, porém como era algo muito caro os escoceses começaram a copiar estes modelos na cidade de Paisley, centro têxtil da Escócia, o que fazia com que os custos de produção se barateassem. Porém, ainda sim, estes lenços eram sinônimo de sofisticação e eram usados apenas pela aristocracia britânica.

 

Slide1

 

A estampa tipo Paisley tradicional se caracteriza por apresentar dois ou três tons da mesma cor, com formas que nos remetem à motivos indianos. Atualmente, esta estampa ganhou releituras e mescla de mais cores, porém ela sempre se destaca pela apresentação de poucos contrastes de cores.

 

PicMonkey Collageop

 

 

As sapatilhas com estampa Paisley ganham maior impacto diante dos looks pela mescla de cores, porém sem ser extremamente marcante. É uma boa opção para produções com uma pegada mais boho, gipsy e hippie chic, mas que gostam de contrapor, ao perfume romântico que a modelagem da sapatilha sempre traz à tona.

Já leu o post sobre estampas Liberty e Capulana?

 

2 comentários em “Sapatilhas Estampadas: Paisley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s