Minha experiência com modelagem – Parte 2

Lembra do post da semana passada? Contei sobre a primeira etapa para aprender modelagem de calçados e a importância de se empapelar certinho a fôrma do calçado.

Pois bem, depois de concluída essa etapa, vem a seguinte que é tão importante quanto. Ela se caracteriza essencialmente em aprender a fazer a marcação dos principais pontos de um calçado, etapa chamada de base referencial.

Para começar você vai precisar de:

  • Fôrma empapelada

  • Fita métrica

  • Lápis

Depois de já ter todo o aparato em mãos, separados é hora de mãos à obra, para ir descobrindo os principais pontos. Aqui eu poderia ficar explicando por horas, ponto a ponto, mas encontrei um vídeo que ilustra de maneira bem prática esse processo, veja só:

 

Não é tão difícil quanto parece em um primeiro momento, mas é questão de ir treinando, vá exercitando, veja o vídeo e pare quando achar necessário, vá assistindo em doses homeopáticas, que ao final tudo parecerá mais evidente para você.

 

E… o resultado será esse! Você poderá notar as marcações, perceber onde cada parte do “futuro” calçado terá que passar ou não e a partir disso é possível começar a construção de um modelagem específica que você desejar.

Não ficou claro para você de imediato? Não se acanhe, é assim mesmo, repita o processo quantas vezes achar que precisa até você entender tudinho, até porque modelagem é fruto de treino e repetição.

Exercite ao máximo, aos poucos você vai descobrindo! Não desista!

Semana que vem tem mais!

Um comentário em “Minha experiência com modelagem – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s