Aprendendo ilustração no Insta – Parte 2

Semana passada comentei aqui do quanto o Instagram é uma ferramenta útil para aprender  e se inspirar em ilustração de calçados, hoje continuo o assunto, mas com foco nas estampas e texturas.

Da mesma maneira que comentei no post anterior, a observação no trabalho de outros ilustradores poderá ajudar imensamente o seu aprendizado.

Dá só uma olhada nestes perfis do Insta para conhecer, observar, aprender se inspirar:

 

Brooklyn Hill tem um trabalho bem interessante, que se destaca pelo efeito aquarelado em muitas ilustrações, mas nota-se também o uso de rotuladores, canetas e lápis de cor. Em especial nesta ilustração, vale ressaltar o êxito no desenvolvimento delicado do efeito das rendas, solado com textura de corda e o sutil efeito da aplicação das pedrarias na primeira alpargata. E como resultado de um desenho onde pode-se ver bastante realidade.

Parinaz Aresh Wadia tem um perfil com desenhos bastante simples e moderninhos, onde nota-se um cuidado na hora de representar estampas, usando aquarela e lápis de cor. Perceba que o animal print onça foi feito com delicadas pinceladas marrons e pretas, mas o efeito de todo o desenho ficou por conta do acabamento dos contornos com lápis de cor.

E por último destaco o trabalho de Joanna Baker, não faz muito tempo que descobri seu perfil no Insta, mas de cara fiquei encantada, tudo é super glam e ulta feminino, super indico conhecer. Observe nesta ilustração todo o requinte e cuidado, no efeito floral, o sombreado na parte superior do salto, tudo isso usando rotuladores, lápis branco e canetas de espessura fina, para dar acabamento nas flores.

Joanna tem também um canal, onde apresenta técnicas de ilustração em calçados. É super fácil de entender e rápido. Para quem gosta do assunto, tem muita vontade de aprender indicaria super conhecer o canal. Dá só uma olhada neste vídeo!

Aprender estampas e texturas (rendas, aplicações, pedrarias e metais) é uma evolução do seu trabalho e das suas habilidades nas técnicas de ilustração, seja usando exclusivamente um tipo de material (grafite, lápis de cor, rotuladores, aquarelas, etc) ou então, tirar proveito da técnica mista e usar livremente, mesclando os materiais. Na verdade, o que mais importa sempre é que o resultado final fique interessante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s