Técnicas de ilustração: Lápis de cor

A ilustração com lápis de cor possivelmente seja a mais popular, dentre todas as técnicas, é uma das mais acessíveis, uma das mais fáceis e ao mesmo tempo, uma das mais difíceis. Quem gosta de lápis de cor se deslumbra com o mundo de possibilidades ao ver uma caixa, são inúmeras marcas disponíveis, para todos os bolsos e para estudantes que estão se introduzindo na área, os de valores intermediários cumprem bem seu papel.

Ilustrar calçados envolve você dar efeitos de luz e sombra, já que a parte interna ficará aparente e dar o efeito do material em que o produto será desenvolvido, pode ser tecido, couro, camurça, jeans, verniz etc.

Mas, o importante mesmo é você apresentar um desenho que seja convincente com a realidade do futuro produto. Portanto, se for uma sandália anabela com soldado de corda, é importante destacar as tramas deste solado, ressaltar onde começa e termina a parte interna e gáspea da sandália.

Na hora de ilustrar seu calçado ou coleção tente pensar como será aquele produto pronto, naturalmente isso envolverá persistência, um par de calçados tem mesclas de materiais e se esforce para apresentar isso ao máximo. Finalmente o que eu quero dizer é: a maioria dos calçados -exceto botas – possui parte interna visível que necessita efeitos de luz e sombra, detalhes de fivelas exigem representação de brilho, saiba exatamente como se comportam diferentes materiais frente à luz.

Pense nisso! É um esforço diário, é puro exercício, mas aos poucos as ilustrações ganham vida própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s