Sapatilhas e suas primas

Já falei inúmeras vezes por aqui do quanto as sapatilhas são coringas, se adequam em praticamente todas as ocasiões e estações do ano, já que é um calçado que mantém a temperatura dos pés agradáveis (salvo neves e verão causticante).

As sapatilhas atualmente estão disponíveis para os mais diversos estilos e assim, são encontradas em variadas modelagens, é impossível alguém dizer que não encontrou uma que coubesse exatamente no seu estilo, ou seja, tem para as clássicas de bico fino, tem glam com pedrarias, tem rocker, tem preppy, tem girlie, tem vitorianas, tem básicas e por aí vai, o caminho é infinito.

Pois bem, além das sapatilhas existem outros modelos de calçados baixos, com modelagens semelhantes, assim é possível dizer que são primas das sapatilhas, podendo dar um perfume bem diferente para as produções.

O slip on é um calçado com modelagem e referências dos tênis, que pode ser calçado igualmente às sapatilhas, entretanto acrescentam ao look um ar mais esportivo e jovial.

Já as alpargatas dão um toque mais artesanal e descompromissado, se adequando  a produções boho e gipsy.

Outro exemplo de fácil calce é o mocassim, com inspiração dos calçados masculinos, acrescenta um toque boyish aos looks, com solado mais pesado, cabedal com pala e geralmente detalhe franjado ou de metal no centro da gáspea.

E por último, o slipper um calçado que lá trás, era um calçado ao quarto (para dormir) e ao longo do tempo, foi ganhando mais resistência e design e hoje é visto nas ruas. O slipper possui cabedal fechado com pala, normalmente com spikes ou barbicachos e fácil de calçar. Normalmente é visto em produções com uma vibe mais rocker, mas cai perfeitamente bem também, como contraponto em produções girlie.

As sapatilha e suas primas possuem variedades enormes e cada modelo é possível encontrar de acordo com os mais diversos estilos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s