Estilo de Sapatilhas: Ulzzang

O Ulzzang é um estilo bem popular na Coréia do Sul, por lá as meninas gostam de dar uma característica toda peculiar às suas produções, o grande diferencial é dar um identidade que faz com que elas fiquem praticamente uma boneca, é aí que estará perfeito, quanto mais infantilizado e “artificial” ficar o look melhor.

Nas peças de roupas privilegiam-se vestidos, saias e camisas cheias de babados, tons pastéis que dão uma ideia de delicadeza, que fazem referências as cores de balas e doces.

 

Assim as sapatilhas também seguem essa mesma onda, inspiradas em motivos de personagens de desenhos animados, detalhes e laços bem delicados e são combinadas, com meias brancas curtas de babados. O design destes calçados são sempre fofos e resultam numa composição onde tudo é muito pensado e elaborado, para que no final tudo tenha uma “boa aparência”, que é o significado real de Ulzzang.

Goste ou não, vale a pena parar para pensar como toda a coordenação de um look é pensada perfeitamente, como consequência uma unidade visual indiscutível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s