Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro

Há algum tempo aqui no blog já tinha comentado a respeito do Mestre Espedito, com um trabalho super autoral, cheio de identidade nordestina e que traduz muito da história de vida do sertanejo. Recentemente, a editora Senac lançou o livro “Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro“, escrito em português e de autoria de Eduardo Motta. 

Este livro é um material incrível, cheio de imagens de muita qualidade e que contribui para reforçar o exímio trabalho nos mais diversos artefatos, todos em couro, como móveis, bolsas, peças de roupa e calçados.

Por meio das imagens é possível observar como estes produtos trazem à tona uma identidade indiscutível sobre a vida do sertanejo, através do uso de elementos decorativos e técnicas artesanais. “História gravada a ferro, fogo, punhal e bala por tropeiros, vaqueiros, cangaceiros e ciganos que povoaram o interior do Nordeste.” Um trabalho que ressalta a importância da técnica, que exalta a tradição e inovação pelo olhar criador do mestre.

Pesquisando por aí, encontrei na Livraria Saraiva. Naturalmente não é um livro dos mais baratos, entretanto é um livro que conta a história do ofício de um personagem raro e que reverencia de modo muito bonito as raízes nordestinas e sua identidade, um material difícil de ser encontrado e super válido para quem se interessa por calçados e poderá aprender muito a respeito de técnicas e trabalho em couro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s