Estilo de Sapatilhas: Vitoriano

Na moda, especialmente no vestuário, o estilo Vitoriano é considerado um dos estilos que se destaca pelos babados, saias volumosas, rendas, a era da cintura fina, dos espartilhos e a presença de muitos botões nas peças. Estes em geral, eram forrados com o mesmo material (geralmente veludo) das roupas, para que a imagem final da produção formasse uma unidade visual, deixando as mulheres mais longilíneas.

Atualmente é um estilo que retorna às ruas com alguma frequência, porém com pitadas mais suaves e contemporâneas, facilitando assim o uso e as composições. Ponderando sempre em looks mais românticos e discretos.

As sapatilhas de estilo vitoriano se caracterizam por possuir cabedal de bico arredondado, semelhante aos modelos boneca, com três ou mais tiras que cobrem o peito do pé e parte do tornozelo. Por vezes, há a presença de uma tira única central, formando um “T” e com fechamentos laterais de fivelas arredondadas.

Na hora de coordenar as peças, as sapatilhas vitorianas pode ser a principal responsável por dar peso e personalidade ao look, fazendo com que o calçado seja o ponto focal da produção com muita autenticidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s