Exposição Sapatórias

Estudei na UTFPR enquanto ainda era o famoso CEFET-PR, lá no início dos anos 2000. Durante a graduação a instituição acabou se tornando a primeira Universidade Tecnológica do Brasil.

E… nessas idas e vindas, acabei vindo parar na área da moda, onde sempre tive uma maior identificação e por conta do blog, a Professora Marilzete Basso do Nascimento, com quem tive aula de projeto, entrou em contato. Por uma grata surpresa, soube que hoje a instituição oferece para toda a comunidade um curso de cerâmica, que a cada semestre, após um braimstorm decidem um tema e dessa vez o tema escolhido foi o calçado.

No dia 23 de setembro foi aberta a exposição, chamada SAPATÓRIAS, em comemoração aos 107 anos da UTFPR. Lã estão expostos os trabalhos de todos os participantes do curso, um breve vídeo destacando como foi todo o processo de produção dos calçados/esculturas, as fôrmas em que foram feitos os trabalhos, as tentativas e erros que sempre fazem parte do processo de aprendizagem.

Vale parar para analisar durante a visita à visita, o quanto cada sapato ficou realístico e a possibilidade de estudos volumétricos que só a argila permite, tudo é praticamente igual a produção de um calçado real, porém trabalhando com outro material.

Os calçados/esculturas apresentados estão super bem elaborados, com um cuidado incrível, uma verdadeira obra de arte cheia de histórias.

A exposição vai até o dia 14 de outubro no pátio central da UTFPR, aberta ao público e a entrada é gratuita.

Vale a pena ir visitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s