Já pensou num sapato que vem numa caixinha?

Recentemente conheci o projeto Inclusivo, liderado por um designer gráfico chileno, chamado Rodrigo Alonso Schram. A ideia se destaca pelo processo e pela criatividade. Em linhas gerais trata-se de um projeto que quer trazer dignidade e foco sustentável para comunidades carentes do Chile, de modo inclusivo.

 

Neste trabalho coletivo, que envolveu empresas interessadas e designers foi desenvolvido uma linha de calçados com design agregado e baixo grau de especialização de quem os produzisse. O grande diferencial era para que pudesse ser vendido em embalagens compactas, ocupando o mínimo possível de espaço em malas e armários, por exemplo.

O produto vem completamente desmontado dentro das caixinhas, a ideia é que você mesmo monte o seu calçado, como se fosse um quebra cabeças, unidos através de zípers.  São diversos modelos e eles inclusive podem ser associados uns com outros, misturando peças de diferentes pares. Tudo é feito de modo super individualizado, cada par, é finalizado com as iniciais de quem ajudou a produzir. Não é incrível?

Ficou interessado em mais informações?

Clica aqui para ver o site da Armo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s