Tamancos

A moda é incrivelmente cíclica! E isso é tudo, para começar a escrever este post.

Nessa próxima temporada primavera/verão 2017 as tendências vindas dos anos 1980 e 1990 parecem bombar mais que nunca.

Então, volto ao meu pensamento inicial, sobre ciclos, isso porque não há muito tempo lembro que existia um enorme repúdio a usar metalizados durante o dia, por exemplo, era tido como brega e despropositado. Pois bem, agora o metalizado está aí, para arrasar na cara das coleguinhas, rsrsrs…para onde quer que você olhe tem dourados, metalizados e afins, seja na moda ou na decoração. Como diriam alguns: “é o último grito da moda!”

E se te fizer feliz, gostar, se joga! Porque é mara!!!

A moda atual usa isso tudo como um grande trunfo, a variedade é gigantesca e assim, cada um acaba, felizmente, encontrando aquilo que mais tenha a ver com a sua personalidade.

Comentários a parte, discuti tudo isso, para falar justamente de um calçado que foi super usado no início dos anos 90, que eram os tamancos. Não tinha mulher que não tivesse um modelo. Agora ele chegou, ou melhor, voltou com tudo. Em modelagens, mais cleans, cheios de atitude e referências atuais.

 

Dá só uma olhada nas inspirações:

1. Modelo de tamanco claro, de material acamurçado, com design super clean e salto grosso médio, da Stéphanie Classic.

2. Modelo de tamanco preto, de material acamurçado, referências boho, salto grosso médio, com detalhe de barbicacho no cabedal, centralizado no peito do pé, da Tabita.

3. Modelo de tamanco amarelo, cabedal com vazados a laser, com design orgânico, salto grosso médio e tramado tipo corda, da Tanara.

4. Modelo de tamanco metalizado, em ouro rosé, tiras centrais entrecruzadas, salto médio grosso e detalhe dourado na parte superior traseira do salto, da Vizzano.

O que caracteriza um tamanco é ser um assandalhado, ou seja, um calçado que deixa os dedos à mostra e o calcanhar aberto, sem nenhum tipo de tira, fivelas ou amarrações.

É importante lembrar que pelo fato, de ser um calçado aberto na parte traseira, este precisa ter um cabedal mais alongado (observe nas fotos!), terminando próximo no peito do pé. Isso faz com que tenha uma sustentação razoável aos pés, que ao andar ele não saia dos pés e consequentemente, traga mais segurança.

Quando falamos nos tamancos, inevitavelmente pensamos em composições para esta modelagem. E assim, quais peças farão bons look?

São várias as possibilidades, mas uma delas são as pantcourts, que resultam em looks ultra arrojados. No entanto, outras peças tradicionais e queridinhas das mulheres também são possíveis de serem usadas, como saias e vestidos mais longos.

As produções associadas aos tamancos tornam-se mais interessantes quando estiverem em maior contrastante e assim deixam super autênticos os looks.

E você? Gostou?

Conta aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s