Estilo de Sapatilhas: Retrô

Você provavelmente já viu muita gente por aí falando sobre o estilo retrô, né?!

Sei que as vezes bate uma dúvida do que realmente define o retrô, pois ele é facilmente mesclado e até confundido, com outros como o vintage e o navy, entre tantos.

Em linhas gerais o retrô se caracteriza por ter aquela carinha de antigo, no entanto traz informação de moda atual, enfatizando a imagem de uma mulher única, com uma identidade super original.

É uma mulher que gosta de ser feminina, com produções que tragam um pouco da essência do passado da moda, mas sem ficar com o look muito datado, parado no tempo.

Nas sapatilhas as modelagens são misturadas a informações de outros calçados como o mary jane, salomé e o oxford, fazendo com que resultem em uma identidade destacada.

Essas peculiaridades citadas, presentes nas sapatilhas, se dão através de elementos vazados, composições bicolores e estampas miúdas (petit poás, florais discretos e listras). O que se percebe é que este tipo de calçados, assim como o que se busca no estilo retrô é uma ênfase no resultado do look como algo autentico e ultra feminino.

Gostou?

Conta aqui nos comentários!

2 comentários em “Estilo de Sapatilhas: Retrô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s