Open Boot preta

Já falei outras vezes por aqui  sobre as open boot, esta é uma modelagem interessante para ser usada no inverno, porque sai do estilo tradicional das botas e deixam o look sensual.

As open boots nada mais são do que botas, geralmente tipo ankle boot – de cano baixo-, com uma abertura frontal, deixando os dedos aparentes.

Então, hoje é a vez de falar desta modelagem de calçado, destacando as pretas, isso porque são mais permissivas, podem ser combinadas com uma variedade maior de produções do que outras cores. Bom… preto é um clássico e pronto, né?! Independente, do estilo que seja!

Dá uma olhada nas inspirações:

 1. Open boot de salto grosso médio, cabedal com costura central, tiras duplas que se entrecruzam na parte traseira do calçado, finalizando na lateral externa com fivelas  metálicas prateadas para ajuste na parte do tornozelo, da Jorge Alex.

2. Open boot de salto médio grosso, cabedal acamurçado com costura central e detalhe externo de zíper com acabamento de um barbicacho, da Beira Rio na Dafiti.

3. Open boot de salto médio fino, cabedal com costura central, com detalhes laterais de zípers e fivela dourados na região do tornozelo, da Parô Brasil.

4. Open boot de salto alto fino diferenciado, cabedal todo trabalhado com uma espécie de pregas “plissadas”, solado com uma sutil plataforma e fechamento traseiro de zíper, da Uza Shoes.

As open boots dão à produção uma personalidade forte e impactante. Em geral ficam interessantes em looks com uma pegada mais rocker, entretanto podem ser grandes aliadas na hora de deixam a produção com uma estilo único, muito próprio de quem monta a sua produção, permite com que você seja a grande protagonista do seu look. Como por exemplo, na primeira imagem, a foto do meio, onde foi feita uma composição voltada para o minimalista, mais cool e o calçado deu um toque especial. Porém ficam interessantes, com todo tipo de produção ou algo mais boho, gipsy e até mesmo as produções básicas ganham novas propostas com um calçado como esse.

Que você acha?

Gosta desse tipo de calçado?

Conta aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s