Oxford

Nessa semana super especial, com os posts voltado ao ritmo normal, falamos hoje sobre tendências de calçados de cada estação. Portanto, agora o assunto são os oxford, uma tendência que parece ter caído no gosto popular.

Você provavelmente já conhece este modelo de calçado, mas sabe o que de fato caracteriza um oxford? Vem cá então, vou contar: é um tipo de calçado com forte referência às modelagens masculinas, destaca-se por cabedal fechado, amarrações com cadarços e geralmente com detalhes como florão (espécie de furinhos) recortados à laser.

Os oxfords estão bombando, em diversas modelagens e acabamentos nessa estação, proporcionam um forte impacto visual ao conjunto todo da produção, deixando assim, o look super antenado e nada óbvio.

Dá só uma olhada nas inspirações:

 1. Oxford de cabedal tradicional em preto envernizado, detalhes em florão por todo o cabedal, com cadarços pretos e solado fachetado marrom escuro, da Bebecê.

2. Oxford bicolor, preto e branco envernizado, cabedal ligeiramente de bico fino, parte da gáspea forma uma espécie de cap toe preto, contrastando com o branco e restante do calçado preto, detalhes em florão e cadarços igualmente pretos, da Emporio Naka.

3. Oxford com uma pegada meio flatform, solado tratorado branco, cabedal todo dourado metalizado com detalhes em florão e cadarços que seguem o tom do calçado, da Santa Lolla.

4. Oxford na cor paprica, cabedal com detalhes vazados, traseira lisa e com cadarço marrom claro, da Via Marte.

5. Oxford marrom de design tradicional, solado escuro, gáspea de material liso, extremidade e restante do cabedal em material acamurçado com cadarço marrom, da Bottero.

A grande vantagem, na minha opinião, desta vibe de modelagens de calçados, é que o resultado final, sai do padrão, ganhando assim, um perfume mais despojado, com mais personalidade e é possível de ser readequada a uma gama imensa de estilos, desde uma pegada mais glam, preppy, normocore, boyish entre tantas outras. Arrisque-se!

Tudo é permitido! Dependerá apenas da escolha das peças restantes.

É possível notar nas imagens dos looks (acima), que os oxfords caem bem com calças para uma produção mais dia a dia, até algo mais hi low com um vestido ultra feminino e como consequência, um resultado final ultra harmonioso.

Gostou? Me conta aqui nos comentários, ok?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s